Polícia prende dois suspeitos na Grande Curitiba, um pela morte de cunhado e outro por tentar feminicídio

PCPR

Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito de homicídio contra o cunhado. A captura foi realizada na manhã de segunda-feira (5), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

As investigações apontam que o homicídio foi por motivo torpe, uma vez que a vítima e o suspeito estavam disputando um terreno.

De acordo com o delegado da PCPR Hormínio de Paula Lima, testemunhas relataram que o crime seria uma vingança. “Essa informação foi crucial para o desenvolvimento das investigações que se seguiram por meses até que elementos essenciais pudessem ser colhidos”, afirma o delegado.

CRIME – No dia 12 de dezembro de 2022, enquanto a vítima trabalhava o suspeito efetuou disparo de arma de fogo contra a nuca do mesmo.

Em outro caso, também em Pinhais, a PCPR, com apoio da Guarda Municipal, prendeu preventivamente um homem, de 32 anos, suspeito da tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, ocorrida no dia 30 de maio, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura foi realizada no domingo (5), no mesmo município.

A delegada da PCPR Gessica Andrade explica que a motivação do crime está ligada a ciúmes. Conforme apurado, os envolvidos estavam separados há 3 anos, mas moravam juntos na residência dos pais do investigado e a mulher estava em um novo relacionamento.

“Eles estavam em um bar, na frente de casa, quando iniciaram uma discussão e, em determinado momento, a mulher teria enviado para o ex-companheiro mensagens e fotos com o atual namorado. O suspeito, então, desferiu duas facadas no pescoço da vítima e fugiu do local”, afirma a delegada.

A mulher foi socorrida pelos familiares do homem e permanece internada em estado grave. O mandado de prisão preventiva foi representado e deferido, sendo cumprida com apoio da Guarda Municipal de Pinhais.

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840 1110, diretamente à equipe de investigação.