Plantão de polícia

Polícia prende em Campo Largo homem suspeito de homicídio na CIC

Redação Bem Paraná

Fabio Dias / Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem pelo homicídio de Nelson Heitor de Oliveira, de 35 anos, ocorrido no dia 15 de dezembro de 2020, na Cidade Industrial de Curitiba. A captura ocorreu nesta segunda-feira (26), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, durante as ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.  

O crime teria relação com tráfico de drogas. O suspeito atirou contra a vítima e, durante uma luta corporal, desferiu um tiro na própria perna. Na fuga, deixou um rastro de sangue e perdeu um calçado, que acabaram auxiliando nas investigações da PCPR. 

Ele possui passagens por roubo e tráfico de drogas. 

PASI

O início das operações de saturação ocorreu no dia 20 de janeiro, em 96 dias foram feitas 60 ações. Cinquenta e seis pessoas foram presas, em decorrência de flagrantes ou do cumprimento de mandados de prisão.   

O trabalho está sendo constante, visando diminuir o índice de homicídios nos bairros da Capital e aproximar a PCPR da população, trazendo maior segurança.  

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.