Polícia prende falso gari que provocou queda da internet no Paraná

Suspeito usava um uniforme de gari para praticar os furtos sem chamar a atenção

Redação Bem Paraná com PCPR
Fábio Dias 2023

PCPR (Reprodução/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta segunda-feira (9), um homem que se passava por gari para furtar cabos e fios de telefonia e internet. Sua ação teria provocado a queda de sinal de internet e telefonia em um bairro de Maringá, no Noroeste do estado.

O suspeito, de 28 anos, é suspeito de furtar os equipamentos no dia 24 de abril deste ano. Na ocasião, o homem utilizava um uniforme para se passar por gari.

“O crime ainda resultou em prejuízos significativos à operadora responsável e transtornos a centenas de usuários”, completou.

Após o crime, a PCPR iniciou as investigações e chegou à identidade do indivíduo. Ele possui antecedentes por crimes semelhantes, incluindo furtos cometidos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Com a expedição da prisão preventiva, a equipe policial realizou diligências para localizar o indivíduo. Ele foi preso e levado à unidade policial, onde confessou a prática do crime.

Se condenado, o indivíduo poderá responder pelos crimes de furto qualificado, prevê pena de reclusão de dois a oito anos, e de dano qualificado contra concessionária de serviço público, com pena de até três anos de prisão.

As investigações continuam com o objetivo de identificar possíveis comparsas e coibir novas ações criminosas.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.