
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça (2) um falso médico que vendida anabolizantes de origem estrangeira. A Operação Bisturi para apurar o comércio ilegal de substâncias controladas cumpriu um mandado de busca e apreensão em Umuarama, Noroeste do Paraná.
Leia mais
- Dois homens são presos pelo não pagamento de pensão alimentícia na Grande Curitiba
- Três são presos por arrombamento de cofres no Sudoeste do Paraná
A investigação aponta que o falso médico prescrevia e comercializava anabolizantes de origem estrangeira sem possuir autorização legal. Durante as buscas, foram apreendidos diversos medicamentos, além de grande quantidade de dinheiro em espécie.
As investigações prosseguem com a análise do material. O falso médico poderá responder pelos crimes de contrabando e exercício ilegal da medicina.


Outra ocorrência
Policiais federais, civis e militares, em mais uma ação conjunta, apreenderam mais um carregamento de maconha na região rural do município de Santa Helena, região oeste do estado do Paraná.
Durante o patrulhamento nas trilhas que cortam a mata ciliar do lago de Itaipu, os policiais identificaram indícios de movimentação recente e iniciaram buscas, encontrando cerca de 272 kg de maconha, divididos em fardos.
Toda a carga de drogas foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.