Um homem de 24 anos foi preso por posse de material contendo pornografia infantojuvenil e por ato obsceno em Umuarama, no Noroeste do Paraná. A prisão em flagrante foi realiza nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM).
O indivíduo armazenava em seu telefone celular um vídeo contendo cena de sexo explícito envolvendo uma criança, de 8, e uma adolescente, de 15.
Conforme o delegado da PCPR Gabriel Menezes, a investigação teve início na quinta-feira (10), após a PCPR receber denúncias de que um homem estaria exibindo sua genitália para mulheres em via pública.
Segundo relatos, o suspeito se escondia em uma mata localizada na Avenida das Indústrias, e, quando mulheres passavam pelo local, ele saía, abaixava as calças e expunha o órgão sexual.
Diante das informações, a GCM foi acionada para auxiliar a PCPR no monitoramento do caso. Nesta segunda-feira (14), o homem foi abordado pelas equipes no mesmo local onde costumava se esconder. Questionado sobre sua presença no local, o suspeito não soube justificar suas ações e, ao ser confrontado sobre as acusações de ato obsceno, confirmou os fatos.
“Durante a apreensão do seu celular, os policiais encontraram um vídeo de conteúdo sexual explícito envolvendo uma criança e uma adolescente. O suspeito afirmou que a gravação teria sido feita no município de Tapira, onde reside. Ele declarou que vem a Umuarama apenas para visitar a mãe”, explica.
Como denunciar
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.