Plantão de polícia Crime chocante

Polícia prende marido de uma das vítimas como suspeito de triplo homicídio no interior do Paraná

Redação Bem Paraná

Facebook

Foi preso em flagrante na noite desta segunda (9) o suspeito matar três pessoas da mesma família em Umuarama, no Noroeste do Paraná. Jean Michel de Souza é marido de uma das vítimas,  a advogada Jaqueline Soares, 39 anos. O corpo dela e de seus pais, Antônio Soares dos Santos, 62 anos, e Helena Maria Marra dos Santos, 59 anos, foram encontrados na manhã desta segunda (9) esfaqueados dentro de casa. 

A prisão foi confirmada pelo advogado de defesa de Souza,  Eric da Costa. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que prisão foi pedida com base em perícia provisória e depoimento da mãe do suspeito.

O casal foi encontrado no piso inferior, na cozinha da casa. Já o corpo da advogada estava no piso superior da residência, dentro de uma banheira. Os corpos foram encontrados pela empregada da família e não havia sinais de arrombamento e nem de objetos roubados. 

A seccional paranaense, por meio da OAB Umuarama, acompanha a investigação do caso. O presidente da subseção, Ricardo Janeiro, nomeou os advogados Alessandro Dorigon, Franciellen Carvalho, Danilo Valero e Bruna Scremin para acompanhar a apuração dos fatos. “Estamos acompanhando de perto essa situação, pois se trata de uma colega, barbaramente morta, juntamente com seus pais. Lamentamos muito essa tragédia e nos solidarizamos aos familiares, em nome da advocacia paranaense. A princípio está descartada a morte por motivos profissionais, mas há suspeitas de feminicídio, o que, a se confirmar seria mais trágico e revoltante, especialmente em data tão próxima dos 15 anos da Lei Maria da Penha, ocorrido no último sábado”, frisa o presidente da Seccional, Cássio Telles.

A Ordem dos Advogados (OAB-PR) também emitiu nota de pesar. “É com grande pesar que a OAB Paraná recebe a notícia do assassinato da advogada paranaense Jaqueline Soares dos Santos, inscrita na seccional sob o nº. 84.031. Jaqueline e os pais foram vítimas de um triplo homicídio registrado na manhã desta segunda-feira (9), em Umuarama. Segundo informações preliminares, eles foram encontrados sem vida no imóvel onde viviam. Há suspeitas de homicídio e feminicídio.