
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta sexta-feira (23) o inquérito policial que investigava o homicídio que vitimou Fernando Amorim dos Santos, 39 anos, em 3 de abril deste ano, no bairro Parolin, em Curitiba. Até o momento, duas pessoas estão presas peo crime. Nesta sexta, a PCPR divulgou foto de outros dois envolvidos.
De acordo com as investigações, quatro pessoas agrediram a vítima em via pública. Conforme o delegado da PCPR Ivo Viana, após as agressões, Fernando foi arremessado de uma altura de aproximadamente cinco metros no canal localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram a ação dos envolvidos. Com base nas gravações e diligências realizadas, os policiais identificaram os suspeitos e solicitaram a prisão preventiva ao Poder Judiciário, que deferiu a medida.
Durante as investigações, dois dos suspeitos acabaram presos. “A mulher tem 23 anos e possui antecedentes criminais. O homem tem 49 e não registrava passagens anteriores pela polícia. Outros dois envolvidos seguem foragidos”, explicou o delegado.
As investigações indicam que a motivação do crime estaria relacionada a denúncias de que a vítima estaria assediando mulheres na região. O inquérito acabou encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. Telefones 197, da PCPR ou 0800-643-1121, da DHPP.