
A Polícia Civil do Paraná resgatou 15 cachorros em situação de maus-tratos nesta sexta-feira, no município de Aguados do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). Os cães estavam em péssimas condições de saúde, alguns inclusive quase morrendo. O tutor dos animais foi encaminhado para a delegacia do Meio Ambiente, onde foi autuado em flagrante.
Segundo o delegado Matheus Laiola, a Polícia encontrou o local a partir de uma denúncia anônima. “Nos deslocamos ao local, com a ONG que trabalha com a gente. Infelizmente a denúncia se confirmou, havia 15 animais morrendo de fome. Tinha cachorro que não conseguia se levantar, de tão fraco”, disse o delegado, que havia levado ração para os animais.
Laiola disse que os animais passaram exames clínicos e foram medicados. “Em curto espaço de tempo, esses animais estarão prontos para adoção, depois de serem devidamente castrados”, afirmou.
Sobre o Tutor, Laiola disse que ele acabou detido e vai responder por crime de maus tratos. “O tutor foi localizado. Disse que era tudo armação e quis saber quem era o denunciante”, disse o delegado. “De armação não tem nada. As imagens mostram totalmente o contrário. Em poucos dias, esses animais estariam mortos de fome”.