Policiais escutam gritos em meio às chamas e impedem que incêndio criminoso termine em tragédia

Plantão de Polícia
Incêndio

Incêndio criminoso em Londrina, no norte do Paraná (Foto: Divulgação/ PMPR)

Um incêndio criminoso quase terminou em tragédia na noite do último domingo (7 de julho), em Londrina, no norte do Paraná. Policiais militares, que ouviram gritos de socorro em meio às chamas, impediram que a situação tivesse um d sfecho ainda mais trágico, salvando uma idosa de 89 anos e ajudando a salvar também os filhos dela, dois cachorros e um pássaro.

A ocorrência, registrada no bairro Jardim Califórnia, foi atendida por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que prestavam atendimento num local próximo do incêndio, numa situação de ameaça.

Ao se depararem com as chamas num imóvel próximo e escutarem os gritos de socorro, no entanto, os agentes passaram a atuar no resgate das pessoas que estavam nas casas em chamas. Durante esse resgate, um botijão de gás e dois galões de combustível foram retirados do local, prevenindo uma possível explosão.

Após a evacuação, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e controlaram as chamas. Equipes de resgate médico de urgência prestaram os primeiros socorros às vítimas.

Moradores identificaram o autor do incêndio como sendo um homem de 58 anos, que também era morador de uma das casas atingidas e, sob efeito de drogas, já teria ameaçado anteriormente incendiar as casas. No dia do incidente, inclusive, ele foi visto fugindo do local com seus pertences após iniciar o fogo.

Abordado no mesmo bairro pelos policiais militares, o homem admitiu ter iniciado o incêndio e foi preso em flagrante.