
Por volta das 07h20min desta segunda-feira (27), o policial militar Rodrigo Biss da Silva, lotado na Diretoria de Pessoal (sala do veterano), se deparou com uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, enquanto se deslocava para o trabalho. O suspeito, um homem de 41 anos, marcou um encontro com a sua ex-namorada, de 34, naquele local. Com a chegada da vítima, ele a atacou e desferiu pelo menos dois golpes de faca contra a mulher.
Duas pessoas que passavam pelo local tentaram impedir a ação, porém a contenção do indivíduo só foi possível com a chegada do policial militar à paisana.
Ao se deparar com a situação, o policial prontamente parou o seu veículo em via pública e realizou a abordagem do indivíduo. O autor, em um primeiro momento resistiu, relutou em soltar a arma branca e solicitou que o policial militar atirasse contra ele. Após alguns minutos de primeira intervenção, o autor deixou a arma branca no chão e se entregou.
Após a ação do Cabo Biss, já com o autor rendido, passaram pelo local os militares estaduais, 1º Ten. Railane do Nascimento Guedes (DALF), que ajudou na solicitação de socorro, e Ten. Leônidas Vinício Borges dos Santos (PM5), que auxiliou no algemamento do autor até a chegada da viatura.
A vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital do Cajuru com ferimentos na face e abdômen. O autor foi preso e encaminhado à Casa da Mulher Brasileira por uma equipe do 20º BPM.