pcpr
(Foto: PCPR)

O autor das facadas que mataram o funcionário terceirizado de um hotel no Centro de Curitiba foi preso neste domingo, 27 de outubro, em Miracatu, no interior de São Paulo. O crime foi cometido na tarde de sábado, 26, no estacionamento do hotel localizado na Rua Brigadeiro Franco.

De acordo com a delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Magda Hofstaetter, o crime teria ocorrido porque o investigado desconfiava que sua esposa estaria tendo um relacionamento com Márcio.

“Após o crime, o indivíduo empreendeu fuga para São Paulo e, desde então, as equipes, em diligências ininterruptas, empreenderam esforços para localizá-lo. Ele foi abordado na cidade de Miracatu, onde foi preso pelo homicídio”, explica. O autor foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema penitenciário. 

O crime

A vítima Marcio de Pontes Ribeiro, de 39 anos, trabalhava como terceirizado na lavanderia do hotel e, no seu horário de descanso, estava fumando no estacionamento do hotel.

Câmera de segurança flagraram o momento que um homem se aproxima de Ribeiro com uma faca na mão. Ele desfere vários golpes contra a vítima que se corre e tenta se esconder no hotel, entrando pela garagem.

De acordo com as informações, a vítima teria tentado fugir acessando o elevador do hotel, onde morreu por ferimentos causado pelos golpes de faca. O autor do crime, que não teve a identidade revelada, fugiu para casa de parentes que residem em São Paulo.