casak.jpg
Casal morreu ao ser atingido pelo veículo dirigido em alta velocidade em agosto, em Paranaguá, no Litoral do Estado. (Reprodução)

Um homem, de 50 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta terça,9, em Pontal do Paraná, Litoral do Paraná. Ele é suspeito de ser o autor do acidente que matou o casal Peterson da Silveira, de 46 anos, e Giselle do Valle Lopes Santos, de 33 anos, proprietários de uma panificadora em Paranaguá.

Leia mais:

O acidente foi em agosto, na PR-407, e gerou grande comoção na região. As investigações apontaram que o suspeito dirigia em alta velocidade, sob efeito de álcool e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

O carro bateu contra a bicicleta em que estava o casal. Os dois ocupantes do veículo sofreram lesões, mas sobreviveram.

Homem fugiu sem prestar socorro ao casal

A delegada da PCPR, Maluhá Soares, destacou que o motorista ainda deixou o local sem prestar socorro. “Além de ter se evadido do local logo após o acidente, há indícios de que o condutor assumiu o risco de produzir o resultado morte na direção de veículo automotor”, afirmou.

Com base nas provas coletadas, a PCPR pediu a prisão preventiva, que foi aceito. A Justiça determinou, então, a prisão do investigado.

O suspeito foi encontrado em um estabelecimento comercial de sua propriedade, em Pontal do Paraná, e encaminhado ao sistema penitenciário.