
Em uma ação na noite da sexta feira (24) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da Polícia Militar (PM) apreendeu 224 quilos de maconha e encontrou 1.092 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um local próximo a BR 116 (Contorno leste) no km 114, Curitiba.
A ação iniciou após os policiais rodoviários federais que realizavam patrulhamento ostensivo pelo local desconfiarem de dois veículos em alta velocidade que passaram pela viatura. A equipe prontamente iniciou o acompanhamento tático e os mesmos evadiram do local desobedecendo a ordem de parada e adentrarem uma via vicinal próximo a Estrada do Ganchinho na região metropolitana de Curitiba.
A equipe visualizou os veículos estacionados em uma chácara e realizava a abordagem quando um caminhão baú chegou ao local. A equipe desconfiou da atitude do motorista e encontrou no interior do baú um cilindro similar a um tanque de combustível que continha em seu interior cerca de 224 quilos de maconha.
Além da droga havia no local um veículo abarrotado de cigarros contrabandeados e uma casa que servia como depósito. A PRF encaminhou os presos e a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.