06prf
Foto: divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (5), mais de 200 kg de cocaína em duas operações distintas na Região Metropolitana de Curitiba.

A primeira ação ocorreu durante uma abordagem na BR-476, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Um homem levava 104 kg de cocaína escondida em uma picape. Cães farejadores ajudaram a achar a droga.

O condutor, um homem de 29 anos, inicialmente negou transportar qualquer material irregular. Após a descoberta, ele acabou preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil em Araucária, junto com o veículo e a droga apreendida.

Mais tarde, a PRF encontrou 107,4 quilos de cocaína no semirreboque de um caminhão fiscalizado na BR-277, em Balsa Nova (grande Curitiba). A droga estava com um motorista de 37 anos que dirigia um caminhão carregado com 32 toneladas de soja.

Durante a vistoria, o cão de faro da PRF acusou a presença de droga no semirreboque, que estava carregado. Por meio de um boroscópio (instrumento óptico utilizado para inspeção visual de áreas de difícil acesso), os policiais verificaram que na estrutura do compartimento de carga havia diversos tabletes.

Após a retirada dos grãos, os policiais tiveram acesso ao fundo falso e encontraram 100 tabletes de cocaína, totalizando 107,4 kg da droga.

O motorista disse que levava o caminhão de Ponta Porã (MS) para Paranaguá (PR). Ele foi detido e conduzido para a polícia judiciária para o registro do crime de tráfico de drogas.