Um psicólogo infantil, de 31 anos, que atuava em Foz do Iguaçu, foi preso nesta quinta-feira (8) por estuprar um paciente de 5 anos. As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, após a criança relatar à própria mãe os abusos sexuais praticados pelo homem durante as consultas médicas.
Na sede da delegacia, em ambiente adequado e com o acompanhamento de profissionais qualificados, foi procedida à oitiva especializada da criança e solicitado exames periciais.
O delegado da PCPR William da Rocha Assunção explica que, com as diversas provas constantes no inquérito policial, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de resguardar a integridade de outras crianças que eram pacientes do psicólogo.
“Apuramos durante as investigações que o indivíduo, sob a alegação de que faria um experimento social com a criança nas ruas, conduzia a vítima até o seu apartamento, que ficava próximo da clínica, e praticava os atos sexuais contra o menor”, conta Assunção.
Com o mandado de prisão preventiva expedido, os policiais civis realizaram a captura do homem. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS – A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que auxiliem investigações e localização de procurados.