
Um psicólogo de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (19 de janeiro) em Londrina, no norte do Paraná. Ele estava foragido desde dezembro do ano passado e é suspeito de ter abusado sexualmente de duas irmãs, atualmente com 15 e 20 anos de idade, durante anos, enquanto a família vivia em Cáceres, no Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), as investigações tiveram início em 28 de dezembro de 2023, quando as vítimas procuraram a Delegacia da Mulher em Cáceres e registraram uma ocorrência. Segundo elas, que são filhas do mesmo pai do suspeito, o agressor cometia os abusos há anos e ameaçava as irmãs para que não contassem nada à família.
A irmã mais velha, por exemplo, relatou que era obrigada a manter relações com o irmão e que ele chegou a ameaçá-la de morte quando ela começou a namorar. Já a vítima adolescente disse que era constantemente assediada pelo suspeito, que aproveitava os momentos em que ela ficava sozinha para praticar os abusos.
Após descobrir que estava sendo investigado, o suspeito fugiu para o Paraná e se escondeu na casa de sua mãe, em Londrina. Após a Justiça deferir um pedido de prisão preventiva contra o suspeito, porém, os policiais civis do Mato Grosso entraram em contato com os colegas do Paraná, para que o suspeito fosse localizado e preso.