Quatro comerciantes são presos por venda irregular de botijões de gás

Redação Bem Paraná

 

Polícia Civil

Quatro estabelecimentos de revenda irregular de botijões de gás foram fechados, na manhã desta quarta-feira (08/03), durante uma operação policial desencadeada pela equipe de investigação da Delegacia de Castro. Os proprietários dos locais, homens, com idades entre 40 e 50 anos, foram presos em flagrante na ação.

Os comércios vistoriados estavam localizados na Vila Rio Branco e no bairro Araucária 3. Ao todo, a equipe apreendeu 286 botijões de gás, que estavam sendo comercializados de forma ilegal, sem a autorização a Agência Nacional de Petróleo (ANS) – que é quem regulamenta a venda.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Victor Loureiro de Almeida, a polícia chegou até os estabelecimentos por meio de uma denúncia realizada pelo Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado do Paraná (Sinregás). “Recebemos a denúncia há cerca de um mês e passamos a investigar estabelecimentos que trabalhavam com esse tipo de mercadoria, até que chegamos nos locais em questão”, informa Almeida.

O delegado ressalta ainda que as investigações continuam, com o intuito de identificar demais estabelecimentos envolvidos com a prática, bem como a fim de descobrir a origem desses botijões de gás, que chegam aos comerciantes sem passar pela ANS.

Os presos na ação foram autuados em flagrante por crimes contra o sistema de estoque de combustíveis – crime inafiançável. Se condenados, poderão pegar de 2 a 5 anos de prisão