
Em uma fiscalização realizada no dia 12 de fevereiro, a Receita Federal reteve cigarros eletrônicos em uma transportadora. Foram apreendidas três caixas, totalizando aproximadamente 80 kg do produto, que haviam saído de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. O valor estimado da carga retida é de R$ 230 mil.
Em outra operação, também realizada no mesmo dia, foram apreendidos cinco veículos nas rodovias de Cascavel e Toledo, que estavam transportando mercadorias irregulares provenientes do Paraguai. Durante as abordagens, foram encontrados produtos como eletrônicos, cigarros eletrônicos, smartphones e cigarros contrabandeados.
Em uma das situações, o condutor de um dos veículos tentou fugir ao perceber a abordagem. Porém, não conseguiu escapar, abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos servidores. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Cascavel, sendo autuado pelos crimes de desobediência e descaminho.
Os cinco veículos e as mercadorias apreendidas foram levados para o depósito da Receita Federal em Cascavel/PR. O valor total da apreensão é estimado em R$ 600 mil.