Roubo a supermercado termina com cinco encaminhados, armas e objetos apreendidos em Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria Polícia Militar

Cinco pessoas (três adolescentes e dois adultos) foram encaminhadas (um como testemunha), suspeitos de envolvimento no roubo a um supermercado na manhã de quarta-feira (17/10) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O grupo foi encontrado no Cajuru, sendo recuperados parte dos objetos e apreendidos dois carros, duas armas de fogo, um colete balístico e munições. A ação contou com a atuação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Segundo as informações do BOPE, um grupo de quatro suspeitos entrou no supermercado (Rua Nicola Pelanda, no Pinheirinho), roubou celulares e objetos, totalizando um prejuízo de mais de R$ 18 mil. Os suspeitos teriam levado ainda um colete balístico e um revólver de calibre .38 de um vigilante que estava no estabelecimento. Segundo a denúncia, o grupo tinha fugido em um Ford Ka sentido à Linha Verde. 

As equipes policiais rastrearam um dos aparelhos, que apontou para um local próximo ao Rio Belém, no bairro Cajuru. As equipes foram até o local e encontraram o Ford Ka e um Hyundai HB20 na BR 277. Ao ser feita a abordagem havia dois rapazes, de 20 e 24 anos, no HB20, e um homem, de 20 anos, no Ford Ka. 

No Hyundai foram localizados munições de calibre .38, o colete balístico e uma bateria de rádio transmissor. O carro tinha as placas adulteradas. Um dos suspeitos teria indicado a casa onde estariam as armas utilizadas no crime, e as equipes foram até o endereço, ainda no Cajuru. Lá, foram encontradas uma pistola de calibre 9mm, um revólver de calibre .38, munições e dois celulares. Um adolescente, de 17 anos, envolvido com o crime, foi apreendido.

Dali, os militares estaduais foram até outras duas casas e aprenderam mais três celulares roubados, e apreenderam outros dois envolvidos (17 e 15 anos). Diante da situação, os adolescentes foram entregues na Delegacia do Adolescente (DA) e os adultos, juntamente com todo o material aprendido, à Central de Flagrantes. Um quinto envolvido não foi localizado.