
Seis pessoas foram presas por envolvimentos nos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal, resistência, furto e tráfico de drogas.
As capturas aconteceram nos últimos 10 dias em Dois Vizinhos e Cruzeiro do Iguaçu, região Sudoeste do Paraná.
No dia 2 de dezembro, dois homens, de 39 e 46 anos, foram presos por uma tentativa de homicídio ocorrida em 16 de novembro deste ano. Contra eles, havia mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos.
Um outro homem, de 54, foi preso no dia seguinte. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
“A prisão aconteceu após o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão deferida pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos. Durante as diligências, os policiais civis encontraram e apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, além de três carregadores e trinta e cinco munições do mesmo calibre”, explica o delegado da PCPR Rafael Moraes.
No dia 6 deste mês, um quarto indivíduo, de 24 anos, foi preso em Dois Vizinhos em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Salto do Lontra por regressão de regime de cumprimento de pena referente a uma condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Nesta segunda-feira (9), outro homem, de 34, foi capturado em Dois Vizinhos por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de São João por regressão de regime de cumprimento de pena referente a uma condenação pelos crimes de lesão corporal e resistência.
A sexta captura ocorreu nesta quarta-feira (11) durante o cumprimento de três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar relacionados aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. Em um dos endereços, situado no bairro Esperança, em Dois Vizinhos, um homem, de 37 anos, foragido da justiça desde outubro de 2023, foi localizado.
Ele chegou a se esconder atrás de uma porta do quarto na tentativa de ludibriar os policiais, porém foi localizado e identificado. Na sequência, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Pato Branco pelo crime de furto.