
Um homem foragido da Justiça foi preso no sábado (12) por Guardas Municipais de Araucária. Ele acabou sendo descoberto após uma denúncia feita pela população. Contudo, a denúncia foi por de som alto e perturbação de sossego.
Uma equipe de Motos da Guarda Municipal(GTM), em patrulhamento no bairro Costeira por volta de 16h30 de sábado, recebeu reclamação de moradores sobre um indivíduo que estaria perturbando o sossego dos moradores com uma caixa de som no volume muito alto. Informaram ainda que o homem estava com uma criança e fazendo uso de substância entorpecente.
A Guarnição foi até o local e realizou a abordagem ao homem. Na busca pessoal foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga a maconha e um “dichavador” (objeto usado para triturar substâncias).
Ao consultar a vida pregressa do abordado, a equipe descobriu o ele era procurado pela Justiça, tendo contra si um Mandado de Prisão. O procurado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde assinou Termo Circunstanciado referente a droga e posteriormente, entregue na Cadeia Pública de Araucária.