Plantão de polícia ESQUADRÃO ACIONADO

Suspeita de bomba isola área de museu em Curitiba

Mochila suspeita foi encontrada por um funcionário da limpeza do Museu Municipal de Arte (Muma), no Portão. Posteriormente, o esquadrão antibombas identificou que a bagagem estava ocupada com objetos pessoais

Redação Bem Paraná
Imagem do WhatsApp de 2025-05-30 à(s) 11.17.07_81726f26

(Foto: João Frigério)

Uma mochila abandonada ao lado do Museu Municipal de Arte (Muma), próximo ao Terminal do Portão, em Curitiba, mobilizou uma operação policial na manhã desta sexta-feira (30). O objeto foi encontrado por um funcionário da limpeza, enquanto realizava a faxina na área externa do museu.

Ao perceber que a mochila estava em um local incomum e sem identificação, o trabalhador acionou as autoridades.

Por medida de segurança, a área foi isolada e o esquadrão antibombas da Polícia Militar foi chamado para averiguar o conteúdo da bagagem suspeita, que continha objetos pessoais.

Ameaças de bomba em Curitiba

Segundo levantamento do Bem Paraná, esta foi pelo menos a sexta ocorrência do tipo registrada na cidade nas últimas semanas, desde o final de março.

O caso mais recente havia sido registrado no Terminal Capão Raso, por conta de uma mochila que foi abandonada no local. Passageiros notaram alguns fios pro lado de fora da mala e acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Após análise do objeto, contudo, constatou-se que ali havia apenas ferramentas e itens simples. O terminal, contudo, chegou a ser parcialmente isolado por quatro horas, com pelo menos sete linhas de ônibus sendo impedidas de entrar no terminal durante a ação.