Um homem acabou morto na tarde desta sexta-feira (9 de agosto) numa situação de confronto contra a polícia registrada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito seria um indivíduo procurado por matar um comerciante e um policial no Paraguai, informou a Rone (Rondas Ostenstivas de Natureza Especial), da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
De acordo com o Major Alves, o suspeito estaria sendo procurado desde 2016, quando acabou matando um comerciante e um policial durante um assalto no Paraguai. Outro agente da lei teria sido baleado e ficou ferido na ocorrência.
Neste ano, a PM iniciou um trabalho em conjunto com a polícia paraguaia, após informaçõe de que o suspeito estaria vivendo na Grande Curitiba. Um trabalho de inteligência, então, teve início e localizou o indivíduo em Pinhais. Ele teria passagens na polícia também por roubo, furto, extorsão e tráfico de drogas, informou o jornalista João Frigério.
Na tarde de hoje, então, foi montada uma operação para prender o suspeito. Uma abordagem foi feita na Rua Salgado Filho, no bairro Pineville, mas o homem teria reagido. Foi quando acabou baleado e acabou falecendo.
“A ideia inicial era realizar a prisão do mesmo, conduzi-lo. A ideia era que a polícia paraguaia o recebesse depois dessa prisão. Mas infelizmente ele não acabou a ordem policial e tivemos esse final”, disse o Major Alves.