Suspeito de contrabando acelera para escapar de fiscalização no Paraná mas na fuga bate em árvore

Receita Federal em Cascavel aprende grande quantidade de cigarros eletrônicos

Assessoria de Imprensa RF
bate em arvore para fugir da fiscalizacao

Veículo tentou fugir da fiscalização (Divulgação/Receita Federal)

Um homem suspeito de transportar uma carga de cigarros eletrônicos acabou detido no Paraná depois de tentar escapar da fiscalização da Receita Federal.

Foi na manhã desta quarta-feira (26). Servidores da Delegacia da Receita em Cascavel apreenderam um veículo Toyota Corolla transportando grande quantidade de cigarros eletrônicos, avaliados em mais de R$ 121 mil.

A equipe da Receita Federal estava em patrulhamento na rodovia BR-369, entre Cascavel e Corbélia, no Paraná, com viatura caracterizada, quando avistou o veículo.

Ao perceber a fiscalização, o condutor do veículo acelerou em fuga, fazendo ultrapassagens forçadas e também pelo acostamento, em alta velocidade.

Na sequência, perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com uma árvore na beira da rodovia. Tentou fugir a pé, porém, foi contido pelos servidores.

Devido à colisão, o condutor apresentava dor em uma das mãos e na perna. Uma ambulância do SAMU passou pelo local e parou para dar atendimento. O condutor foi examinado, porém, recusou encaminhamento médico.

Veículo e mercadorias foram encaminhados para Receita Federal em Cascavel e o motorista do veículo para procedimentos na Polícia Federal em Cascavel.

A Receita Federal age no controle da entrada e saída de cargas do Brasil, defendendo a sociedade brasileira, combatendo os crimes transfronteiriços e fortalecendo o comércio exterior lícito.