A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um jovem, de 21 anos, suspeito de extorquir e descumprir medida protetiva contra a própria mãe, de 45, em Londrina, na região Norte do Estado. A prisão ocorreu no bairro Morumbi, na quarta-feira (3).
A mulher vinha sendo vítima do filho desde o ano passado. A primeira ocorrência registrada foi em setembro de 2019, em Mato Grosso do Sul. Na ocasião o filho teria agredido a mãe fisicamente, mantendo-a em cárcere privado e ainda a dopando com remédios para que ela não chamasse por socorro .
Os dois moraram por cerca de um ano no Mato Grosso do Sul, pois o filho havia se envolvido com drogas e a mãe pretendia ajudá-lo.
O segundo crime registrado foi em novembro de 2019, em Londrina. A vítima havia se mudado para o Paraná por causa das agressões do filho. Mas, o suspeito a localizou e passou a ameaçá-la de morte e a exigir dinheiro para comprar drogas. Nessa ocorrência, a vítima solicitou medidas protetiva.
Em maio deste ano, o suspeito desrespeitou a medida protetiva ao tentar se aproximar da mãe. Com o objetivo de evitar que algo grave lhe acontecesse, a mulher registrou nova ocorrência. A PCPR solicitou a prisão preventiva do suspeito, o que foi deferida pela Justiça.
O investigado possui antecedentes criminais de ameaça e violência doméstica.