
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 32 anos suspeito de assassinar Alisson Patrick de Lima, de 19 anos, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (17), em Matinhos, no Litoral do Estado.
De acordo com o delegado Thiago Teixeira, o crime aconteceu em 1º de junho. Na ocasião, o suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. “A ação foi rápida, direta e planejada. A vítima caminhava pela Rua Professor Algacyr Munhoz Mader quando foi surpreendida, sem chance de defesa”, detalha o delegado.
A motivação do homicídio estaria ligada a uma possível vingança. Segundo as investigações, Alisson teria ameaçado de morte o suspeito, que é apontado como autor da morte de seu irmão, Kauan Pablo de Lima, de 20 anos, em 4 de fevereiro deste ano. As circunstâncias desse primeiro crime ainda estão sob investigação.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue com as diligências para esclarecer todos os detalhes dos dois homicídios.
Denúncias — A população pode colaborar com informações que auxiliem em investigações em andamento. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência ou flagrante, o contato deve ser feito com a Polícia Militar pelo número 190.