
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, por estupro e tentativa de estupro contra duas mulheres, de 42 e 58, na manhã deste segunda-feira (6), em Carambeí, região dos Campos Gerais do Paraná. A ação foi realizada horas depois dos crimes, no bairro Catanduvas, no mesmo município.
As diligências iniciaram após a denúncia da tentativa de estupro ocorrido com a vítima de 42 anos. A mulher registrou a ocorrência na delegacia da PCPR, e, em posse das informações, os policiais civis se deslocaram até o local e localizaram as câmeras de segurança com as imagens do suspeito, sendo possível a identificação.
Segundo a delegada da PCPR Renata Batista, a outra vítima, de 58 anos, deu entrada na emergência de um hospital da região no mesmo dia, relatando o estupro. “Ato contínuo, nossa equipe se deslocou até a unidade de saúde onde se encontrava a mulher e expedida guia ao Instituto Médico Legal para exames. Também providenciei o isolamento e preservação do local de crime, para realizarem os devidos exames periciais”, afirma.
O indivíduo foi localizado na noite desta segunda-feira (6), por policiais militares, após compartilhamento de informações e denúncias anônimas da população. Ele foi encontrado com as mesmas roupas utilizadas nos crimes e encaminhado à cadeia pública de Castro.
“Durante a prisão, o autor investiu contra os policiais com violência, usando, primeiramente, de um rodo e, posteriormente, com chutes, socos e mordidas. Diante dos fatos, ele irá responder pelos crimes de tentativa de estupro, estupro consumado, lesão corporal, roubo agravado e resistência”, explica a delegada.
CRIMES- A tentativa de estupro ocorreu na residência da vítima após o suspeito pedir um copo de água, e, ao ser servido, adentrou na casa e utilizou uma faca para ameaçar a mulher. O crime não foi consumado porque o filho da vítima escutou os gritos de socorro e entrou em luta corporal com o suspeito, agredido com um martelo e fugiu posteriormente.
O indivíduo utilizou a mesma dinâmica para cometer o segundo crime. Ao pedir comida na residência da vítima, novamente entrou no local e rendeu a mulher com uma faca, praticando o ato com ameaças de morte. O homem manteve a vítima por cerca de 40 minutos, e ao sair da casa, roubou um celular.