
Um homem investigado pelos crimes de extorsão, ameaça e incêndio acabou preso nesta terça-feira (29), em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). A Polícia Civil do Paraná executou a captura na manhã desta terça-feira.
O homem preso faria parte de grupo criminoso que utilizava redes sociais com o objetivo de extorquir vítimas. Pelas investigações, os suspeitos simulavam uma empresa regular por meio de perfis falsos.
Após o repasse dos valores, as vítimas ficavam submetidas a cobranças abusivas, juros exorbitantes e exigências desproporcionais, o que tornava a dívida impagável. Em seguida, iniciava-se uma sequência de ameaças e intimidações. Os suspeitos se dirigiam até as residências residências, onde proferiam xingamentos, ameaças e exibiam armas de fogo.
“Em um dos casos, o grupo incendiou o veículo de um familiar da vítima, que estava estacionado na garagem da casa. As chamas atingiram a residência, causando danos materiais”, afirmou a delegada da PCPR Fernanda Moretzsohn.
A ação foi registrada em vídeo pelos próprios suspeitos e utilizada como forma de intimidação.