Plantão de polícia Crimes

Preso homem suspeito de estupro de vulnerável no Oeste do Paraná

PCPR, editada por Ana Ehlert
fabio2_1_0_1_0

Polícia Civil prendeu homem suspeito de estupro de vulnerável em Cascavel, no Oeste do Paraná. (PCPR)

Um homem, de 34 anos, foi preso pela Policia Civil do Paraná (PCPR) nesta tarde de quinta, 11. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada em Cascavel, no Oeste do Estado. A vítima foi uma adolescente de 14 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), depressão e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Leia mais:

Segundo a família, na tarde desta terça, 9, a adolescente deixou a casa com um videogame. A intenção era trocá-lo por um celular. No percurso, a vítima foi abordada pelo suspeito.

De acordo com a delegada da PCPR Thaís Zanatta, ele atraiu a adolescente para sua residência sob promessa de ajudá-la. Porém, mediante grave ameaça, praticou o abuso sexual.

“Ao ficar sabendo do ocorrido, a mãe da vítima procurou uma delegacia para solicitar medidas protetivas. A partir de diligências imediatas, os policiais identificaram o local do crime e confirmaram a autoria por meio de reconhecimento fotográfico realizado pela adolescente”, completou.

Suspeito de estupro tinha mandado de prisão em aberto

Em razão do levantamento, foi constatada a existência de mandado de prisão já expedido contra o investigado pela Vara de Família e Sucessões de Cascavel.

O cumprimento da ordem judicial ocorreu na residência do suspeito. Durante a prisão, ele apresentou resistência e comportamento agressivo e manteve postura hostil, proferindo ameaças e desacatos contra os policiais. 

O homem encontra-se custodiado no sistema penitenciário. As investigações prosseguem sob sigilo, visando à apuração completa dos fatos e à proteção integral da vítima.

Como fazer denúncias anônimas?

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.