polícia
(Foto: João Frigério)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 29 e 38 anos, investigados como principais suspeitos de assassinar Marley da Silva. A vítima tinha apenas 19 anos e o ocorrido foi no dia 17 de dezembro de 2024, na região do Capanema, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba.

Segundo relato do delegado da PCPR Ivo Viana,a vítima estava próxima ao viaduto do Capanema, quando foi surpreendida por um dos homens, que inicialmente desferiu um golpe de arma branca na perna da vítima. Na sequência, os dois suspeitos a atraíram para uma mata existente no local e assassinaram-o, desferindo vários golpes de arma branca em seu corpo.

“De acordo com as investigações, a motivação do crime seria porque um dos suspeitos, além de pertencer a grupo rival, estaria se envolvendo com a namorada da vítima”, explica.

O delegado ainda ressalta que durante a apuração dos fatos, foram reunidos elementos concretos para atribuir aos suspeitos à autoria delitiva, sendo postulado ao Judiciário a decretação da prisão preventiva, o que foi cumprido com êxito.  

A captura dos suspeitos de assassinato aconteceu nesta quinta-feira (23), na mesma região.  Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do segundo envolvido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.