Plantão de polícia Acidente

Trem bate em caminhão de trabalhadores no Paraná; 8 ficaram feridos

Editada por Ana Ehlert
trem jandaia

Trem atinge caminhão com trabalhadores em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná (PRF-PR)

Um trem bateu em um caminhão que transportava trabalhadores nesta manhã de sábado (6) em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. O acidente foi na BR-369 por volta das 6 hortas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), 8 pessoas ficaram feridas.

Leia mais:

Uma das vítimas, um dos trabalhadores que estava no caminhão, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital da Providência, em Apucarana, que fica na mesma região.

Duas pessoas tiveram ferimentos moderados e outras cinco, leves. Todos foram levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul.

Conforme o Corpo de Bombeiros, 16 trabalhadores estavam no caminhão, além do motorista no momento do acidente,

O caminhão transportava trabalhadores em um compartimento adaptado com bancos. Em nota, a Rumo Logística, empresa responsável pelo trem e pela concessão da ferrovia, informou que o motorista do veículo tentou cruzar a linha férrea, desrespeitando a sinalização. 

“A concessionária informa que um transporte de trabalhadores colidiu com um trem na manhã deste sábado (6), por volta das 6h17, em uma passagem em nível em Jandaia do Sul (PR). O acidente ocorreu quando o motorista do veículo tentou cruzar a linha férrea, desrespeitando a sinalização e falhando em adotar os procedimentos de segurança ‘pare, olhe e escute’. Apesar da pronta ação do maquinista, que acionou as buzinas e os freios de segurança, o impacto não pôde ser evitado devido ao peso a dimensão do trem. Equipes da concessionária e do Serviço de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para prestar atendimento aos feridos que foram levados imediatamente ao hospital. A via férrea já está liberada para passagens de trens. A concessionária reitera que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea possui preferência para os trens. Atravessar uma passagem de nível sem realizar parada configura em infração gravíssima”, informou a nota.