Três pessoas foram presas suspeitas de praticar uma série de arrombamentos de cofres no Sudoeste do Paraná. A ação resulta do trabalho conjunto da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Leia mais
- Ex-secretário de Campo Magro é preso suspeito de envolvimento em furto a joalheria e imóveis de luxo
A operação foi realizada nesta segunda-feira (1°), em Palmas, no Sudoeste do Estado. Além das prisões preventivas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso especializado em arrombamentos de cofres em estabelecimentos comerciais.
Arrombamentos em Palmas iniciou investigação
De acordo com a delegada Alini Simadon, as investigações tiveram início após uma série de crimes registrados em empresas de Palmas. Durante os levantamentos, os policiais identificaram que o mesmo grupo também havia atuado em Chopinzinho e em uma cidade do Oeste de Santa Catarina, evidenciando a atuação interestadual dos suspeitos.
“As apurações indicaram ainda que o grupo pretendia cometer novo arrombamento nesta segunda-feira, ação que foi frustrada pela rápida atuação integrada das forças de segurança”, completou. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
- Contagem regressiva: inscrições estão abertas para o último lote da XVIII Corrida da PCPR
- CBMPR intensifica treinamentos de Manejo Integrado do Fogo contra incêndios florestais
Denúncia anônima
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.