O vereador de Piraquara, Evandro da Rocha (Republicanos), conhecido como Vandinho, foi preso na noite da última sexta (10) suspeito de agredir a esposa.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o vereador aparentava estar embriagado e estava bastante agressivo no momento da prisão. Ainda de acordo com a polícia, foi necessário o uso da força para detê-lo após Rocha ser “irônico” e se identificar como advogado . O vereador foi encaminhado para a delegacia do município, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.
Os policiais constataram a lesão corporal/violência doméstica contra a esposa de Rocha, que estava com um ferimento na orelha direita.
Dois dias antes, homenagem no Facebook
Dois dias antes da ocorrência, o vereador postou no Facebook uma homenagem à esposa no Dia da Mulher. ” Feliz dia das mulheres a todas. Em especial a você. Gratidão por tudo. Continue sendo essa mulher guerreira, estudiosa, trabalhadora, combatente, articulada, espirituosa e porreta”, diz a postagem.
O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Piraquara deve se reunir no início da próxima semana para avaliar o caso de Vandinho.
A reportagem do Bem Paraná tentou entrar em contato com o vereador e aguarda o retorno. Assim que ele retornar, a reportagem será atualizada.