Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (14 de janeiro) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de maus-tratos contra um gato. O caso foi registrado em Cascavel, no oeste do estado, e a prisão foi efetivada após a Polícia Militar apresentar o caso na Central de Flagrantes do município, inclusive com registros feitos por câmeras de segurança, que foi o que possibilitou a identificação do autor.
- Polícia descobre arsenal de armas caseiras e drogas em casa na Grande Curitiba
- Suspeito faz a “limpa” em bar central de Curitiba e usa carrinho de supermercado no transporte
O indivíduo é suspeito de ter capturado o gato e cometido diversos atos de violência contra ele. Numa das agressões, ele chega a arremessar o gato na rua com a intenção de que fosse atropelado por um veículo (confira as imagens no vídeo abaixo, mas ATENÇÃO: as imagens podem ser fortes para quem for mais sensível a esse tipo de conteúdo!).
De acordo com o delegado da PCPR Marcos Fontes, o gato foi levado a um hospital veterinário, onde recebeu atendimento médico. Já o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e vai ter de responder pelo crime que cometeu. “O acusado foi autuado conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos a animais, sendo que sua prisão é incondicional, sem a possibilidade de fiança em sede policial”, explica o delegado.
DENÚNCIAS
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou no telefone 197 da PCPR.