cao
Reprodução/PCPR

Uma mulher, moradora do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, furtou o cachorro do ex-companheiro e obrigou o animal a inalar maconha. Após a mulher postar vídeos nas redes sociais, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta terça-feira (29), mandado de busca e apreensão na residência da suspeita.

Leia mais

“Conforme vídeos divulgados nas redes sociais, a mulher obrigou o animal a inalar maconha e o queimou com um cigarro”, explicou o delegado da PCPR Guilherme Dias. Ela furtou o animal do ex-companheiro e teria cometido o crime para se vingar dele.

Durante a ação, o cão Bob foi resgatado com sinais de queimaduras no focinho. O animal foi recolhido pelos policiais e encaminhado para perícia. Após os procedimentos legais, será de devolvido ao seu verdadeiro tutor.

A mulher que fez o animal a inalar maconha será interrogada e responsabilizada criminalmente por maus-tratos a animais, crime previsto com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Saiba com denunciar maus-tratos contra animais

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR.