Divulgação

O bilionário João Carlos Ribeiro, que pretendia concorrer à prefeitura de Pontal do Paraná (Litoral do Paraná), desistiu da disputa neste domingo (25). Em seu perfil nas redes sociais, o empresário afirmou que abriu mão da disputa e que as razões são de caráter pessoal. Segundo ele, as providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral sobre a retirada da candidatura já foram tomadas.

A decisão do empresário ocorre em meio a muito “desiste-não-desiste” da candidatura.

Na sexta-feira (23), a assessoria de Ribeiro havia informado que ele abrira mão de concorrer ao cargo de prefeito de Pontal do Paraná. Segundo o empresário, a decisão foi tomada para que ele possa se dedicar pessoalmente à sua defesa contra as denúncias nas quais foi envolvido nesta semana. Ele dedicará tempo integral para provar sua inocência.

No sábado (24), contudo, o empresário voltou atrás e usou as redes sociais para dizer que segue na disputa pelo cargo. “Queridíssimo povo de Pontal do Paraná, a despeito de notícia falsas veiculadas nacionalmente, estamos firmes aqui na nossa campanha. Não vamos desisitir nunca”, declarou, em um vídeo.

A íntegra da nota de João Carlos Ribeiro

“Sinto-me absolutamente consternado de informar a toda população de Pontal do Paraná que estou, agora, deixando de concorrer às eleições para a prefeitura de Pontal do Paraná.

As razões de minha desistência são de caráter absolutamente pessoal, com forte abalo emocional.

As providências em relação ao Tribunal Eleitoral já foram tomadas.

Quero manifestar meus respeitos a todos os amigos e colaboradores de minha campanha, como também à população de Pontal do Paraná que muito admiro e considero.

Afasto-me momentaneamente com minha família para me recompor. Continuarei com meus firmes propósitos de lutar pela melhoria de toda nossa comunidade, visando seu crescimento e prosperidade.

Agradeço as manifestações de apoio e carinho que recebi da população.

João Carlos Ribeiro”