Assembleia diz que encaminhou detido à delegacia e colabora com investigações. Nani Goes/Alep

Um assessor parlamentar foi detido hoje na Assembleia Legislativa e levado para a delegacia, acusado de homofobia. De acordo com fontes da Casa, o assessor teria esbarrado em um garçom e comentado: “só podia ser viado, mesmo”. O caso teria acontecido no café que funciona dentro da sede do Legislativo.

Em nota, a Assembleia informou que, após tomar conhecimento do episódio, “agiu prontamente por meio do Gabinete Militar, encaminhando o denunciado à delegacia, para garantir a investigação da denúncia pelas autoridades de segurança do Estado do Paraná”. A cara informa ainda que vai colaborar “integralmente com a polícia, disponibilizando todas as informações e recursos necessários para que a verdade seja apurada”

“Ressaltamos que a Assembleia Legislativa repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação. Estamos comprometidos com a promoção da igualdade, respeito e inclusão, valores que fundamentam o funcionamento de uma sociedade justa e democrática”, conclui a nota.