A Boca Maldita vai ser palco de um ato neste sábado (2), às 10h30, contra o Projeto de Lei 2159/2021, conhecido como PL da Devastação, o fim da escala 6×1 e o Tarifaço de Trump. O protesto também defende a soberania nacional, da taxação dos milionários e a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais e pelo fim da Escala 6X1.
Leia mais
“O evento visa alertar a população e pressionar o Presidente Lula a vetar o projeto, que representa uma ameaça significativa ao meio ambiente e aos direitos das comunidades indígenas e quilombolas.
Unidos a essa pauta, a sociedade civil e os movimentos sociais se encontrarão em defesa da Amazônia, do pré-sal, da educação pública, da ciência, da soberania nacional e da saúde e vida dos trabalhadores e trabalhadoras, além do equilíbrio de tributação entre a população trabalhadora e os detentores de grandes fortunas”, diz o texto dos organizadores do protesto.
Sobre a PL 2159
O PL 2159/2021 propõe alterações nas regras de licenciamento ambiental, facilitando a obtenção de permissões para atividades econômicas que representam riscos ao meio ambiente. Especialistas alertam que a aprovação desse projeto pode levar a um aumento no desmatamento, ameaçando a biodiversidade e contribuindo para as mudanças climáticas.”Além de degradar ecossistemas importantes, o projeto prejudica a segurança hídrica e a qualidade de vida de milhões de brasileiros, colocando em risco a sustentabilidade ambiental do país. Organizações ambientalistas, líderes indígenas e representantes de diversas ONGs estarão unidos nessa manifestação, reforçando o pedido de veto ao presidente, que tem a oportunidade histórica de proteger nosso patrimônio ambiental.
Contamos com a presença de todos que se preocupam com o nosso futuro no planeta e com a herança que deixaremos para as próximas gerações”.
Entre os apoiadores do protesto, estão o Rede Brasil Converge, União Paranaense dos Estudantes (UPE), União Nacional dos Estudantes (UNE), Coletivo Ekoa, Coletivo Vespa, Partido Verde (PV), Bicicletaria Cultural, Paraná Lixo Zero, PDT, entre outros.
O ato também acontecerá em diversas cidades do País.