divulgação/Podemos – Carol Arns (Pode): “Grande desafio da próxima gestão para o ano que vem será a geração de emprego e renda”

Para amenizar o impacto da pandemia da Covid-19 nas micro e pequenas empresas e indústrias de pequeno porte de Curitiba, a candidata do Podemos, Carol Arns defende que a prefeitura de Curitiba adote medidas emergenciais de apoio ao setor. “Temos que estar solidários aos empresários que têm feito um esforço sobre-humano para manter seus negócios. O grande desafio da próxima gestão para o ano que vem será a geração de emprego e renda”, afirma.

Em seu plano de governo, ela aponta para a necessidade de ampliação dos incentivos fiscais e eliminação de barreiras que dificultam o dia a dia das empresas, como a demora na liberação de alvarás. “Precisamos ter uma relação de confiança com o empresário. Não dá para aceitar que um alvará demore de oito a nove meses para ser emitido se a pessoa precisa fazer uma reforma para ampliar o espaço de atendimento e, assim, gerar mais empregos. Essa demora é inviável e o empreendedor desiste no meio do investimento”, aponta. 

A candidata ainda defende que a prefeitura precisa ser mais ativa no apoio aos micro e pequenos empresários e indústrias de pequeno porte. “Precisamos de uma estratégia de apoio para que esses negócios consigam colocar seus produtos no mercado. Temos fábricas com estoques lotados que precisam dar vazão à produção e a prefeitura tem agir para facilitar esse processo, criar alternativas como a promoção de feiras temáticas e outras ações de incentivo ao consumo de produtos locais”, propõe.