A Comissão Especial do Transporte terá o prazo de 120 dias para discutir a nova licitação do transporte coletivo de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A comissão especial criada pela Câmara Municipal de Curitiba, para discutir o novo contrato do transporte coletivo – “Tarifa Zero” promove amanhã primeira reunião de trabalho após sua instalação, na semana passada. Nesta semana, também estão confirmadas as agendas semanais de mais quatro comissões temáticas, entre elas a da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os eventos serão transmitidos pelas redes sociais do Legislativo.

Segundo os vereadores, a comissão especial terá não só a tarefa de discutir a viabilidade da implementação da tarifa zero, mas também o novo contrato do transporte coletivo da capital. A atual concessão do serviço público vence em 2025. Na pauta desta primeira reunião, deverá ser deliberado o planejamento das primeiras ações do colegiado. Formado por oito parlamentares, o grupo terá o prazo de 120 dias para elaborar um relatório.

A criação da Comissão Especial do Transporte foi uma iniciativa de Herivelto Oliveira (Cidadania), eleito presidente do colegiado. Serginho do Posto (União) foi escolhido vice-presidente. A relatoria está com Bruno Pessuti (Pode) e a vice-relatoria com Dalton Borba (PDT). Também são membros os vereadores Giorgia Prates – Mandata Preta (PT), Jornalista Márcio Barros (PSD), Professor Euler (MDB) e Rodrigo Reis (União).