Política em Debate Deputados

Comissão da Vacina alerta prefeitos para falhas no preenchimento de dados de imunizados

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa

Arquivo Bem Paraná/Franklin de Freitas - Francischini

Erros de digitação têm sido recorrentes nas justificativas apresentadas pelos prefeitos à Comissão Especial da Vacina (CEI) da Assembleia Legislativa que apura fraudes na imunização contra a covid no Paraná.

O grupo de trabalho encaminhou a 39 prefeituras pedido de informação sobre 99 denúncias de pessoas que teriam se vacinado com CPF de falecidos, de acordo com relatório do Ministério Público.

“Pelo que detectamos em um primeiro momento, erros no preenchimento cadastral têm gerado informações conflitantes que resultaram em denúncias graves, como a de pessoas que acabaram registradas com dados de pessoas que já morreram. É preciso mais atenção e critério para que casos como esses não ocorram”, orientou o presidente da Comissão, deputado Delegado Francischini.

Todas as respostas que estão sendo recebidas pela CEI serão encaminhadas ao MP que irá checar a veracidade das informações.

“O que nós queremos é atuar junto com as prefeituras para descobrir situações e sanar essas lacunas para dar credibilidade à vacinação”, reforçou.

O objetivo da Comissão é, ao final dos trabalhos, apresentar um projeto de lei assinado por todos os deputados para evitar que essas e outras situações ocorram.