CMC

O projeto que autoriza convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para conclusão da Linha Verde Norte, em Curitiba, foi aprovado em primeiro turno, em sessão desta quarta-feira, 18. Foram 25 votos a favor e 1 abstenção. O projeto retorna em segundo turno nesta quinta-feira, 19, em sessão extraordinária, a partir das 9 horas, 

O projeto do Executivo prevê a assinatura de convênio de R$ 79,5 milhões. A proposição, protocolada no dia 12 de fevereiro, tramita em regime de urgência.

Os recursos, segundo o Executivo, servirão à finalização da Linha Verde Norte, garantindo a total funcionalidade da operação do transporte coletivo, do sistema viário e a estação de integração Atuba.

Tramitando em urgência desde 12 de fevereiro (quando a matéria é levada ao plenário no prazo de 45 dias após seu protocolo, com ou sem parecer das comissões temáticas), a proposta teve o parecer positivo, de Mauro Ignácio (PSB), na Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização na semana passada.