divulgação – Greca: prefeito afirmou que “a casa está arrumada”

Em convenção realizada na noite de hoje, no salão do Palácio Garibaldi, o Partido Democratas (DEM) lançou a candidatura do prefeito Rafael Greca à reeleição. O evento no Centro Histórico de Curitiba seguiu as recomendações previstas no protocolo do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal de Saúde em relação à covid-19 e, na ocasião, também foi apresentada a chapa com os candidatos a vereador do DEM.

Ao agradecer a indicação do partido, Greca listou as conquistas de sua gestão. “A casa está arrumada. Curitiba está recuperada. 99 hortas comunitárias estão plantadas e esperam a colheita. Uma Fazenda Urbana está pronta. Das pedras que nos atiraram nós pavimentamos os caminhos. Há asfalto novo, mas também há remédios em abundância nos 108 postos de Saúde. As 9 UPAS funcionam inteiramente. Os hospitais não têm nenhuma dificuldade, mesmo em tempo de pandemia”, disse ele.

O prefeito citou da modernização feita no sistema de iluminação pública da cidade, que une melhorias técnicas e redução do consumo de energia elétrica. Modernização que se aliou à inovação com a criação do Vale do Pinhão e com a tradição curitibana de respeito ao meio ambiente, refletido no plantio de mais de 100 mil árvores em pouco mais de três anos. “De repente nós estamos a nos preparar para a cidade inteligente que somos. Para erguer uma pirâmide solar e uma usina de gás metano sobre o aterro da Caximba”, apontou Greca.

De acordo com o prefeito, nenhuma obra foi abandonada e nenhuma obra ficará inacabada. “O anel do Interbairros 2 conhecerá o conforto do BRT, a solução curitibana de transporte imitada por 250 cidades do mundo todo, que já vai do Santa Cândida até a Praça do Japão e logo logo chegará no Pinheirinho, no Capão Raso e no Portão. Há também um BRT pronto para ser feito entre Pinhais e a Cidade Industrial de Curitiba”, afirmou Greca.

Também participaram da convenção o deputado federal Pedro Lupion, os vereadores Sabino Picolo, Serginho do Posto, Julieta Reis, Toninho da Farmácia, Pier Petruzziello, Zezinho do Sabará, Mauro Ignácio e Geovane Fernandes, o superintendente de Esportes do Paraná, Hélio Wirbiski, e o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, que representou todos os prefeitos
do DEM no Paraná.