A deputada federal Christiane Yared se filia no próximo sábado, em Curitiba ao PP. Ela está deixando o PL – partido que no final do ano passado recebeu a filiação do presidente e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
Estarão presentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL); do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira; o líder do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Barros; o líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca e o governador Ratinho Jr (PSD).
Além da deputada Christiane Yared, o PP já havia anunciado a filiação do deputado federal Pedro Lupion – que está deixando o União Brasil, sigla criada pela fusão do Democratas e do PSL. O partido também terá a adesão dos deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros. Silva – que foi chefe da Casa Civil do governo Ratinho Jr – deixou o PSD para tentar uma candidatura ao Senado. Medeiros está saindo do PTB.
A “janela partidária” que permite troca de legenda sem risco de perda de mandato, termina em 1º de abril, e o PP espera receber mais filiações até lá.