Hussein Bakri (PSD): “No meu entendimento foi no prazo estipulado”. Foto: Pedro Oliveira/Alep –

O líder do governo Ratinho Jr na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), negou hoje que tenha havido demora ou atraso por parte da administração estadual, no processo de novas concessões do pedágio, já que desde o início do atual mandato, era de conhecimento público que os antigos contratos se encerrariam em novembro de 2021. Ele alegou que o governo paranaense agiu dentro do tempo hábil, mas que dificuldades burocráticas teriam dificultado o processo.

“A partir do momento que o governador assumiu o governo, a ideia é que ao término do antigo contrato, era encerrar esse contrato e partir para a discussão do novo contrato”, afirmou Bakri.

“É preciso entender que uma discussão de tal magnitude não se faz do dia para a noite.
A minha visão é que foi no prazo estabelecido”, defendeu.

O líder de Ratinho Jr voltou a apontar que o governo do Estado discutiu e elaborou um projeto com o governo federal, na gestão Bolsonaro, e que agora a decisão final cabe ao governo Lula. “Chegamos a um bom modelo, que foi discutido com a sociedade organizada, e foi submetido a Brasília e foi homologado pelo TCU em outubro de 2022. Não cabe politizar. Começou no governo passado, está nesse governo agora, para uma definição sobre o modelo. O governo já deu sinais concretos de aproximação com o governo federal. O próprio governador foi a Brasília, conversou com o ministro, aceitou uma possível modificação para melhor no processo”, alegou. “É uma decisão, tecnicamente, e aqui eu não entro em política. E eu discordo que falta habilidade política”, disse o deputado. “Não quero culpar o atual governo que tem três meses, mas nós temos uma situação séria”, cobrou.