
A direção estadual do PT do Paraná divulgou hoje nota de repúdio contra as ofensas proferidas pelo deputado estadual Soldado Adriano José (PP) contra o deputado Renato Freitas (PT), na sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Na ocasião, Adriano José reagiu contra as críticas feitas pelo parlamentar do PT à Polícia Militar, que teria espancado um morador de rua em Pitanga (Campos Gerais).
Deputado paranaense Renato Freitas volta a ser revistado em aeroporto de Brasília; assista vídeo
STF suspende cassação do mandato do vereador de Curitiba Renato Freitas
Câmara de Curitiba cassa mandato de vereador do PT Renato Freitas
Deputado desafiou colega a ‘pegá-lo’
“Toma vergonha nesta tua cara. Lava a boca para falar da Policia Militar do Paraná. Você nao tem moral para falar de qualquer uma das forças de segurança aqui no Estado do Parana”, disse o parlamentar do PP. “Para mim, você é um covarde, hipócrita, demagogo e um bosta”, afirmou o deputado, que ainda desafiou o colega a “pegá-lo”.
“É com indignação que o Partido dos Trabalhadores do Paraná acompanha mais uma Sessão Plenária pautada por baixos ataques direcionados ao deputado estadual Renato Freitas. Preocupa que, de maneira reincidente, opositores tenham se mostrado incapazes de sustentar debates adequados ao decoro parlamentar, sobretudo quando é pautada a violência urbana”, diz a nota do PT.
PT defende críticas de Renato Freitas à ação da PM
“Diante das retaliações, torna-se importante reafirmar a competência parlamentar para exercer o papel de vigilância dos serviços de Segurança Pública em nosso estado. Expor em Plenária o caso ocorrido na cidade de Pitanga é a sequencia do trabalho de um deputado que, semana passada, promovia uma audiência pública sobre letalidade policial”, afirma o partido.
“O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná manifesta profundo repúdio às palavras usadas pelo deputado Soldado Adriano José (PP). Sua postura de afronta, além do desrespeitar o deputado Renato Freitas, rebaixa o valor democrático representado na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná”, conclui o texto.
O presidente estadual do PT e deputado Arilson Chiorato, afirmou que vai tomar providências contra Adriano José. O partido estuda entrar com uma representação por quebra de decoro contra o parlamentar.