Curitiba será palco no próximo domingo (3 de agosto) de mais uma manifestação contra o governo Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato terá concentração às 14 horas, na Boca Maldita, com caminhada até o Centro Cívico. Um dos organizadores do evento é o deputado estadual Ricardo Arruda (PL), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em suas redes sociais (confira o vídeo abaixo), Arruda afirma que o Brasil “vai parar” no próximo final de semana. Ainda segundo ele, o movimento tem o intuito de expressar o “Fora Lula” e “Fora Moraes”.
“Ninguém aguenta mais. Essa será a maior e mais importante manifestação popular de todos os tempos”, diz o político, garantindo ainda que o ato “não é por partido”, mas sim “pelo nosso país”.
A Manifestação pela Liberdade, como está sendo chamada, integra o movimento nacional “Reaja Brasil”. A expectativa é reunir movimentos civis, famílias e lideranças que compartilham o ideal de justiça, liberdade e respeito à Constituição, afirmam os organizadores do ato.
Recentemente, grupos ligados à direita fizeram outras manifestações no Brasil. Uma delas ocorreu com um buzinaço na última quarta-feira (23), no Centro Cívico. Apesar do barulho, o número de manifestantes não foi grande. No domingo (20), um outro protesto já havia reunido um grupo de pessoas na cidade.