
O PDT de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) escolheu a ex-vereadora Fernanda Queiroz, a “Fernanda do Nelsão” como candidata à prefeitura da cidade. Casada com o líder sindical Nelsão da Força Sidical), ela também vem da categoria metalúrgica.
“Espero que nesse processo eleitoral o debate gire totalmente em torno de ideias para a cidade”, disse a candidata. Fernanda iniciou seu trabalho social como uma das coordenadoras do projeto “Leite das Crianças”. Foi presidente de associação de moradores do Jardins Kelly Cristina, Santa Angela e São Lucas e conselheira municipal de saúde.
Em 2012, foi eleita vereadora. Partiu dela a denúncia de desvio de dinheiro no Centro Hospitalar Médico de Campo Largo em 2016 e que resultou agora na condenação pela Justiça do então coordenador do Centro na época. Na Câmara Municipal, como líder do governo, Fernanda se destacou ainda pela atuação no combate à violência contra a mulher com o projeto “Março Laranja” atuando em conjunto com a Promotoria Pública do Município e de modernização e informatização das Unidades de Saúde.
O foco principal da candidata para Campo Largo será a geração de empregos, no fomento às pequenas empresas e no fortalecimento da agricultura familiar, já que a Campo Largo é uma cidade com uma extensa área rural. “Nesse tempo difícil que passa o país, queremos direcionar nossas forças para questão dos empregos, lutando para organizar o município de modo a virar um atrativo para a vinda de empresas e empregos. Também queremos estabelecer uma política de facilitação para criação de pequenas empresas auxiliando o cidadão que pensa em ter seu negócio próprio. Além disso, pretendemos ajudar também os agricultores do município com incentivos para as cooperativas de modo a fortalecer a agricultura familiar”, resume a candidata.