Sem título
Divulgação

Por proposição do deputado Ney Leprevost, nesta terça-feira, dia 29, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, foi realizada a apresentação da 13ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que será realizado nos dias 2 e 3 de agosto.

Leia mais

Para Ney Leprevost, o festival é um importante instrumento de valorização cultural, turística e econômica da capital.

“Esse evento leva luz, cultura, gastronomia e artesanato a uma região que enfrenta desafios de segurança. É um exemplo claro de como a ocupação qualificada do espaços públicos podem revitalizar o centro da cidade e gerar renda para trabalhadores”, afirmou Leprevost.

Realizado pela Rede Empresarial do Centro Histórico, o festival conta com programação voltada para a família, com shows, atividades infantis, espaço pet friendly e uma ampla variedade gastronômica, ocupando locais emblemáticos como a Praça João Cândido, o Palácio Belvedere e as Ruínas de São Francisco.

De acordo com Ney Leprevost, Curitiba tem vocação para se tornar a capital nacional do inverno. “Temos uma gastronomia premiada, uma rica agenda cultural, parques lindos e um clima propício nessa época do ano. Transformar o frio em turismo e o turismo em renda é um caminho natural para o desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou.

Além do deputado Ney Leprevost, compuseram a mesa a presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, Maria Lopes Bonamigo; o diretor secretário de Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, Jorge Tonatto; o presidente Abrasel Paraná, Luiz Fernando Menuci; o diretor executivo da Abrasel Paraná, Luciano Bartolomeu; o representante do Folclore Original Einigkeit Tanzgroupe; Jucilei Gustavo, que reforçaram a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para a promoção de eventos que movimentam a economia e fortalecem a identidade curitibana.