divulgação – Segundo a campanha de Goura

Em 35 dias de campanha, o candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, Goura (PDT) diz ter visitado a maioria dos bairros periféricos e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde se reuniu com moradores e líderes comunitários para ouvir as principais reivindicações e conhecer os problemas das regiões mais vulneráveis. Segundo a campanha de Goura, o candidato percorreu a cidade de Norte a Sul. Na reta final da campanha – menos de duas semanas – Goura pretende intensificar a visita a essas regiões.

“Inclusão social, moradia, segurança, saúde, emprego. Uma sociedade justa é aquela que atende às necessidades de toda a população. Vimos que esses locais precisam de muita infraestrutura, de escolas, de ruas pavimentadas, de postos de saúde, de trabalho. Uma grande parte da cidade está abandonada”, afirma o candidato.

Em visita à Região Norte, por exemplo, ele diz ter verificado o descaso com importantes estruturas públicas que teriam sido abandonadas pelo atual prefeito. A administração municipal abandonou as obras de uma trincheira no Bairro Alto, não arrumou a queda de uma ponte que aconteceu no mês de janeiro e fechou a unidade de saúde do Higienópolis, que atendia cerca de 7 mil pessoas, alega o pedetista.

Na Vila Osternack, Sítio Cercado, a regularização fundiária e um programa efetivo para construção de moradias populares foram tema do encontro. Goura constatou que toda a região necessita de uma atenção especial da prefeitura, o que, segundo ele, não ocorre atualmente. Falou sobre a importância de criar a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, com o objetivo de coordenar todos os processos de regularização fundiária. “Nosso compromisso é tratar a moradia como um direito constitucional e que merece toda a atenção do prefeito de Curitiba”, afirmou Goura.